CEMENTAÇÃO LÍQUIDA CECONSTANT® E DUROFER® CECONTROL®

Os processos CECONSTANT® e DUROFER® CECONTROL® introduzem Carbono na superfície de aços a partir de meio líquido. A camada formada, então denominada por camada Cementada, pode ser temperada, levando à transformação martensítica.

Como resultante, uma camada de elevada dureza é formada na superfície, que combinada a um núcleo dúctil, promove excelente resistência ao desgaste, ao carregamento, à fadiga, ao dobramento e ao rolamento.

Os aços tratados por estes processos normalmente possuem baixo teor de Carbono, até 0,2% em peso e baixa quantidade de elementos de liga.

Cuidadosamente desenvolvidos, os processos CECONSTANT® e DUROFER® CECONTROL, apresentam um conjunto de vantagens que justificam sua intensa utilização: são ambientalmente corretos, versáteis, de alta produtividade, possuem grande homogeneidade de temperaturas durante os ciclos de processos, manutenção simples e levam a baixa distorção de componentes/peças tratadas.

Elementos mecânicos como engrenagens, pinhões, rodas dentadas, pinos e eixos que sofrem grandes solicitações repetitivas e concentradas encontram nos processos CECONSTANT® e DUROFER® CECONTROL a alternativa ideal para garantir propriedades mecânicas a custos competitivos.

Primando pela constante evolução das tecnologias de seus produtos, a HEF Durferrit garante a utilização destas tecnologias mundialmente consagradas, pelas mais variadas indústrias:

  • Automotiva
  • Agrícola
  • Máquinas e equipamentos
  • Indústria pesada
  • Ferramentas