DUROFER® PARTIC

Em sincronia com os mais recentes avanços tecnológicos, a HEF Durferrit desenvolveu os processos DUROFER® PARTIC.

Os tratamentos de têmpera e particionamento têm sido apontados como essenciais para aumentar a eficiência de processos produtivos e da utilização de veículos. Por conta de ganhos energéticos na fabricação e da alta resistência mecânica dos componentes (também chamada de ultra alta resistência mecânica) estes processos são aplicados em componentes de sistemas existentes no setor de transportes.

Do ponto de vista microestrutural, este processo tem como objetivo gerar um material com combinações de fases, composto majoritariamente de martensita revenida e austenita enriquecida com carbono (estável em temperatura ambiente).

Os tratamentos DUROFER® PARTIC, por conta da alta condutibilidade térmica e homogeneidade de temperaturas do meio de tratamento, se adequam incomparavelmente ao fino controle necessário para que a microestrutura desejada se forme.

Diversos setores industriais usam os tratamentos de têmpera e particionamento com o objetivo de fabricar componentes de menor massa e elevada resistência, em processos de baixo consumo energético, como por exemplo:

  • Automotivo
  • Aeroespacial
  • Indústria pesada
  • Máquinas e equipamentos
  • Agrícola