CORRALU® V

Os avançados processos CORRALU® V da HEF Durferrit são desenvolvidos para promover proteção contra corrosão enquanto se preserva a continuidade elétrica.

As camadas do processo CORRALU® V são depositadas via processo de deposição a vácuo, garantindo extrema precisão de espessura e qualidade da camada protetiva, assegurando ausência de bolhas ou vazios. Produzidas a partir de alumínio, as camadas geradas podem ter espessuras que variam entre 10 e 50 micra.

Além disso, estes tratamentos podem ser complementados com outro para que, por exemplo, outras propriedades da superfície sejam aprimoradas. É comum que isso seja realizado com vernizes, Si0x e conversão química da superfície.

Inúmeros tipos de materiais podem ser utilizados em conjunto com CORRALU® V, como por exemplo, aços ao carbono, aços inoxidáveis, ligas de alumínio, ligas refratárias, titânio, e outros metais compatíveis com processos a vácuo, bem como termoplásticos, vidros e outros materiais cerâmicos.

Diversas peças estruturais de caças de combate, parafusos, porcas, unidades eletrônicas aeronáuticas, suportes de sensores, conjunto de conectores, etc. podem ser aprimoradas através destes processos.

Assim, segmentos industriais com forte apelo tecnológico são utilizadores desta tecnologia, reconhecidamente:

  • Aeronáutico
  • Eletroeletrônico
  • Bélico