RUBBERCURE®

Por conta do enorme know-how em transferência de calor desenvolvido ao longo de décadas, a HEF Durferrit oferece ao mercado a tecnologia RUBBERCURE® para utilização em processos contínuos de vulcanização de borracha.

Após a saída do perfil de borracha não curada pela matriz de extrusão, é preciso que este seja aquecido. O meio de vulcanização com a tecnologia RUBBERCURE® é a escolha técnica e econômica correta para esta tarefa. Reconhecidamente superior ao aquecimento via vapor e ao tratamento por ultra alta frequência (UHF), promove a formação de superfícies vulcanizadas lisas e compactas. A ausência de poros e a uniformidade entregue pelo RUBBERCURE® são essenciais para aplicações típicas de perfis produzidos por processos contínuos, como por exemplo, selos de portas automotivas, correias, perfis de limpadores de para-brisa, entre outros.

Ainda, por conta da alta capacidade de transferência de calor, os processos de vulcanização ocorrem em alta velocidade, colaborando com a produtividade do processo. Nem mesmo a limpeza das superfícies dificulta o processo, já que esta pode ser realizada continuamente com sopro e lavagem.

No que tange aos equipamentos para realização do processo, o RUBBERCURE® dispensa a utilização de câmaras de ar quente, colaborando com a redução do investimento em maquinário.

Do ponto de vista ambiental, a tecnologia RUBBERCURE® minimiza a utilização de materiais e energia, bem como permite a reintrodução do meio de vulcanização e água utilizados na operação de limpeza no processo.

Dessa maneira, setores industrias variados utilizam produtos vulcanizados que incorporam a tecnologia RUBBERCURE® em sua fabricação, como por exemplo:

  • Automotiva
  • Eletroeletrônico
  • Indústria pesada e de base
  • Máquinas e equipamentos