QUENCH

A HEF Durferrrit possui tecnologias de resfriamento de metais que são propostas de acordo com as necessidades específicas de seus clientes.

A tecnologia QUENCH é utilizada quando há necessidade de se obter peças e componentes de ligas ferrosas visando baixa variação dimensional, no tratamento conhecido por martêmpera. Após a etapa de austenitização, o corpo metálico em tratamento é submetido a um resfriamento que segue até antes do início da transformação martensítica. Uma vez atingido esse nível de temperatura, este é mantido para que a distribuição de temperatura no corpo metálico possa se equalizar.

Em sequência, ocorre um resfriamento ao ar e, como última etapa, o revenimento.

Assim, o meio de resfriamento adequado para o resfriamento inicial composto de sais fundidos, é especificado de acordo com o tipo de liga da qual o corpo metálico é produzido. Além disso, os parâmetros de processo, como tempo e temperatura, variam em função da geometria do corpo metálico, bem como de sua composição.

A HEF Durferrit tem longa experiência na produção, comercialização e assistência técnica dos insumos Quench, do qual inúmeras indústrias se utilizam. Como por exemplo:

  • Automotiva
  • Geração de energia
  • Indústria pesada e de base
  • Ferramentas
  • Agrícola e de alimentos