KLN

A remoção de resíduos de superfícies metálicas é um processo recorrente e frequentemente lento e bastante custoso, prejudicando operações de produção.

A tecnologia KLN da HEF Durferrit é ideal para a limpeza de superfícies e, consequentemente, para auxiliar no aumento de eficiência de etapas de manutenção, sobretudo quando se trata de ferramentas de produção.

Utilizado em instalações industriais modernas e de alta produtividade, o meio de limpeza da tecnologia KLN, à base de sais oxidantes, trabalha entre temperaturas de 300ºC a 600ºC. Além disso, comparado a outros métodos de limpeza mecânica, com KLN, a limpeza acontece bastante rapidamente, com pouca ou nenhuma necessidade de intervenção manual.

Entre os diversos tipos de resíduos que podem ser removidos coma tecnologia KLN se encontram: esmaltes porcelanizados e vítreos, resíduos de areia de fundição à base de zirconita e alumina, resíduos de carepas em aços inoxidáveis, aços resistentes ao calor, titânio e suas ligas, óxidos metálicos e resíduos de areia de moldagem à base de sílica, tintas de peças de produção e dispositivos, polímeros de fieiras de extrusão com multifilamentos, óleos e pintura de motores para recondicionamento, resíduos de tinta, goma laca e resinas de peças confeccionadas em alumínio, zinco e outros materiais não resistentes a reações químicas e altas temperaturas, resíduos de fibras sintéticas, borrachas e outras substâncias orgânicas, tais como poliamidas, polipropileno, poliestireno, PVC, ésteres acrílicos e poliéster, resíduos de areia em peças fundidas de alumínio e suas ligas, etc.

Por conta das amplas capacidades de limpeza da tecnologia KLN, variados setores industriais fazem uso dos seus benefícios, como por exemplo:

  • Automotiva
  • Agrícola e de alimentos
  • Indústria pesada e de base
  • Ferramentas