Nova unidade de serviços (TS Diadema) do grupo HEF receberá a maior e mais moderna linha de nitretação líquida da América Latina

O grupo HEF está investindo na construção de uma nova fábrica (em Diadema – SP) que receberá a maior, mais moderna e ecológica linha de nitretação líquida (processos ARCOR®, SURSULF®, TENIFER®, TUFFTRIDE®, MELONITE®) da América Latina.

A inauguração desta nova unidade está prevista para o final do segundo semestre de 2023.

O objetivo do grupo HEF será revolucionar o conceito de banhos de sais no Brasil para garantir o acesso de seus clientes a uma das tecnologias que mais têm crescido, principalmente nos países mais desenvolvidos do mundo.

Um investimento de R$ 15 milhões para o futuro da indústria brasileira

A ser instalada em um novíssimo galpão com 1.250 m² de área fabril, e com capacidade anual para tratamento de 9.000 toneladas de peças, a nova linha deverá ocupar quase toda a extensão do imóvel de 49 metros e contará com um sistema computadorizado de supervisão para monitoramento, controle e registro de todos os parâmetros de processo (temperaturas, tempo de permanência em cada estação, etc).

A nova unidade também estará preparada para muito em breve agregar novas tecnologias digitais e de dados, inserindo definitivamente as operações da TS Diadema na era da Indústria 4.0

Serão instalados também eficientes sistemas de exaustão, modernos equipamentos de resfriamento e um sistema de gerenciamento de águas com maior eficiência, permitindo menos perdas e menor consumo energético, essencial para viabilizar a reciclagem dos sais.

Por fim, o espaço contará com uma ampla sala dedicada a tratamentos pós-nitretação, como polimentos e tribo-acabamentos, para adequação das superfícies dos componentes aos padrões tribológicos especificados, de acordo com o propósito de cada aplicação.

Em entrevista para o portal Usinagem Brasil, o diretor geral da HEF Durferrit do Brasil, Danilo Assad Ludewigs, fala sobre essa inovação: “É uma linha de nitretação líquida (em banhos de sais) completamente diferente do que temos visto no Brasil já há alguns anos”. 

Esteja preparado(a) para os desafios tribológicos do futuro com o grupo HEF!

 

Atualizado em 11 Nov 2022